|
|
Postado por
|
Redação Bebidas e Afins
|
|
|
|
|
|
|
Em novembro o ClubeW, o clube de vinhos da Wine e o maior do Brasil, traz com exclusividade dois vinhos chilenos da vinícola Calyptra, os rótulos Calyptra Premium PinotNoir 2010 e Calyptra Premium Assamblage Tinto 2011.
A vinícola Calyptra está localizada no alto do Valle do Cachapoal, a mais de quase mil metros acima do nível do mar, o que proporciona aos dois rótulos características únicas de um terroir raro. As diferenças que existem no terreno onde são cultivadas as uvas da Calyptra influenciam de tal maneira o resultado final do vinho que é possível colher três tipos de Cabernet Sauvignon dentro de uma área de 37 hectares.
O enólogo responsável pela vinícola, o francês François Massoc, cultiva e rastreia os diferentes terroirs para depois fazer a mescla. Um dos maiores orgulhos de Massoc é que seus vinhedos não são tratados com agrotóxicos ou qualquer tipo de defensivo agrícola.
Os vinhos Calyptra Pinot Noir 2010 e Calyptra Assamblage Tinto 2011 estão disponíveis aos sócios do clube por de R$50,00 cada. Hoje, o ClubeW, possui 18 mil sócios que recebem mensalmente, em suas casas, uma seleção de vinhos escolhidos pela equipe de Winehunters, um time de sommeliers que se dedica a conhecer vinícolas e produtores de diversas regiões do mundo e degustar novos rótulos. Os vinhos selecionados pelo ClubeW podem ter valores até 40% abaixo do mercado.
Calyptra Premium Pinot Noir 2010
Para o sommelier Wine, Manuel Luz,o vinho Calyptra Premium Pinot Noir é um tinto de coloração rubi brilhante. O aroma não nega sua passagem por barricas que se mesclam ao café torrado, ao perfume de groselha e ao bulbo de erva doce. Em boca é macio, com acidez vibrante que equilibra o tanino, deixando-o imperceptível. Tem final demorado.
O par perfeito para degustar esse vinho, sugerido pelo sommelier Wine, é atum grelhado com frigideira de cogumelos, galeto com farofa e penne ao molho de quatro queijos.
Calyptra Premium Assemblage Tinto 2011
Depois que as uvas são colhidas e vinificadas, o mosto fica em contato com as borras por cerda de 20 dias para intensificar a extração e aprimorar o sabor. O vinho é elaborado pelas uvas Merlot (45%), Cabernet Sauvignon (29%) e Syrah (26%). O amadurecimento acontece em carvalho francês por cerca de 16 meses para ficar pronto para ser engarrafado e comercializado.
O sommelier Wine comenta o seguinte sobre o rótulo: tinto escuro, de aroma que remete a fruta negra em compota, menta e especiarias, tipo cravo. Em boca tem o acento da madeira, taninos firmes que dão sustentação ao vinho e volume de boca. É encorpado e será melhor aproveitado se guardado por um ano, embora já esteja pronto para ser servido.
A harmonização sugerida por Manuel Luz é servir o vinho com cordeiro, pernil suíno, peru recheado de farofa ou uma pasta generosa e gratinada.
Sobre a Wine
A Wine ( wine.com.br ) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil – expresso no conceito “o mundo dos vinhos em suas mãos” -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por uma equipe de Sommeliers Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente em Serra, ES, de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 72 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 45 mil clientes ativos de todo o país.
A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 50 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o maior clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 18 mil sócios ativos que recebem mensalmente uma WineBoxcom duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Recentemente recebeu o troféu “Diamante” do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C concedido pelo e-bit. Recentemente, a holding digital Grupo RBS adquiriu uma parte minoritária da Wine.
Para mais informações sobre a Wine visite os endereços www.wine.com.br , www.wine.com.br/clubew , www.twitter.com/wine_vinhos , www.facebook.com/winevinhos
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|